O QUE É MARKETING DIGITAL?

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Marketing Digital é toda ação executado online, tendo por finalidade a promoção e venda de
produtos e serviços, através do desenvolvimento da identidade do seu negócio no meio digital
e aproximando sua marca do seu público. Dentre as principais estratégias estão o SEO
(otimização para mecanismos de busca), o Inbound Marketing, Anúncios e o Marketing de
conteúdo.
É basicamente o Marketing tradicional incrementado com novas estratégias para alcançar o
consumidor moderno, através de estratégias atuais.
A regra número #1 do marketing é fazer a oferta certa, no monto certo e no lugar certo e hoje
em dia seu público está online, interagindo em redes sociais, se mantendo atualizado,
acessando sites de notícias, e claro, pesquisando online quando precisa de alguma coisa.
O marketing digital pode te colocar em todos estes lugares do mundo digital, nestes lugares
onde o seu público navega. Assim seu público pode te encontrar, visualizar o que você tem a
oferecer e obter mais informações sobre a sua empresa, produtos e serviços.
Mas como isso funciona? Vamos te explicar!

COMO O MARKETING DIGITAL FUNCIONA?

O Marketing Digital funciona colocando seu negócio nos lugares onde seu público está, se
conectando a ele de diversas formas, através de diferentes canais digitais.
Para isso é fundamental conhecer seu público-alvo, principalmente o seu comportamento,
pois isso vai nos dizer onde ele estará e qual é seu interesse. Desta forma, podemos palnejar
estratégias direcionadas à captação deste público, para chamar a sua atenção.

CONCEITOS E ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL

  • Inbound Marketing
    O Inbound Marketing também é conhecido como marketing de atração, pois o objetivo é fazer
    com que o seu negócio seja encontrado e, além disso, atrair os seus consumidores, através de
    estratégias de marketing digital, traçadas após pesquisa do público-alvo para entender suas
    dores e necessidades. Entendendo as necessidades de determinado público, e como seu
    produto/serviço pode atendê-las, é possível criar um canal de comunicação eficiente,
    oferecendo soluções que atendam os seus desse público.
  • Conteúdo
    Através do Marketing de Conteúdo podemos fornecer informações sobre o seu produto e/ou
    serviço, mostrando como podem atender determinada necessidade do consumidor. Conteúdo
    rico e divulgado no lugar certo, para as pessoas certas pode trazer ótimos resultados!
  • Blog
    Conteúdo é muito valioso no mundo atual, e através de um blog é possível melhorar o
    desempenho do seu empreendimento, ao mesmo tempo que oferece ao seu público conteúdo
    de qualidade, de acordo com seu seguimento. Um blog é uma ferramenta poderosa para
    aumentar a visibilidade e relevância do seu negócio na internet.
  • Site
    O site é a sede da empresa no mundo digital, é o endereço da web onde o público pode ter
    acesso a todas as informações da empresa/profissional, como missão, valores, história,
    produtos e serviços. O site é fundamental para estabelecer confiabilidade e relevância de uma
    empresa ou profissional no mundo online, por isso deve ser personalizado e transmitir
    profissionalismo.
  • SEM
    Search Engine Marketing, ou marketing para mecanismos de busca, o SEM é o conjunto
    estratégias em marketing digital direcionadas aos buscadores da internet. Estas estratégias
    contemplam anúncios pagos e otimizações orgânicas, até mesmo o SEO está contido neste
    conceito.
  • SEO
    SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de busca, consiste em um
    conjunto de estratégias que tem por finalidade a melhora do rankeamento das páginas do seu
    website no resultado de pesquisas de buscadores da internet, sendo o Google o maior deles.
    Isso permite que seu site seja mais visível para o seu público, ganhe destaque e, desta forma,
    aumente o tráfego no seu site.
  • Redes Sociais
    As redes sociais são os canais por onde um profissional ou organização pode interagir com seu
    público e engajá-lo de forma positiva em assuntos relacionados ao seu negócio. Instagram,
    Facebook, Twitter e LinkedIn, são ótimas plataformas para passar a mensagem da empresa e
    exibir seus produtos e serviços. Para alcançar resultados é preciso consistência unida a
    conteúdo de qualidade, relevante para o seu público.
    Com o Facebook ADS é possível impulsionar e aumentar o alcance de posts tanto no próprio
    Facebook como no Instagram, que pertence à mesma empresa.
  • Anúncios (Google ADS/Adwords)
    O Google ADS é o mecanismo de anúncios pagos do buscador mais relevante do mundo.
    Através dele é possível criar anúncios direcionados ao seu público-alvo. Unido a estartégias
    bem traçadas, a ferramenta permite o alcance de ótimos resultados, com aumento do alcance,
    e, consequentemente, das vendas.
  • E-mail Marketing
    O envio de e-mails personalizados de empresas para seus clientes ou prospectos ainda é
    altamente relevante e gera bons resultados. O e-mail marketing consiste no envio de

mensagens por e-mail, sejam elas informativas ou comerciais. Se manter em contato com o
público, também por e-mail, é fundamental.

MARKETING DIGITAL AVANÇADO

Para ser relevante e fazer o seu empreendimento crescer no mundo digital, você precisa
contar com estratégias avançadas, mas não somente isso, você precisa ter consistência e
monitorar o desempenho constantemente. Isso não é tarefa fácil, mas felizmente uma ajuda
profissional, em marketing digital, pode trazer resultados muito positivos para o seu
empreendimento.
Contar com uma agência de marketing digital pode fazer toda diferença para o seu negócio.
Nós da ONE 80/20 temos convicção disso, pois somos especialistas em marketing digital,
focados no alcance de resultados de alta performance.

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