Como funciona o SEO?

Os resultados da primeira página que são indicados pelos buscadores, como o Google, são a preferência de quem está pesquisando. Segundo o portal Olhar Digital, do UOL, o Google é responsável por 96% das pesquisas realizadas no Brasil. Outros buscadores, como o Yahoo, Ask e Bing, representam apenas 4% das buscas. O Google divide os seus resultados pagos, que são os anúncios, e os resultados orgânicos. O SEO, sigla para searching engine optimization, é responsável em otimizar resultados de buscas orgânicos, através de técnicas que fazem com que eles ganhem relevância e credibilidade.

E o meu SEO?

Por este motivo é importante o seu site esteja com um ótimo lugar no ranking, pois faz com que ele tenha credibilidade e acessos. Para conseguir uma otimização no posicionamento deve-se colocar em práticas as técnicas de SEO.
O SEO tem a função de colocar em prática técnicas responsáveis em otimizar sites, blogs e páginas. Desta forma ocorre a melhora do posicionamento da palavra-chave no ranking dos resultados orgânicos nos buscadores, fazendo com que ele tenha mais autoridade para seu blog ou site, como também para seu tráfego. Este marketing digital é indicado principalmente para empresas de e-commerce que planejam aumentar sua visibilidade, e conseqüentemente o aumento das vendas de seus produtos ou serviços.

Ao aplicar as técnicas de SEO é notável a melhora no posicionamento da palavra-chave que foi otimizada, fazendo com que seja gerada mais visibilidade e com maior retorno de conversão deste site. Essas conversões é baseado no objetivo do site, se for e-commerce o foco é voltado nas vendas, para os blogs o seu foco é para conteúdo.

Publicado em

ADQUIRA UM PLANO DE REDES SOCIAIS