O QUE É MARKETING DIGITAL?

Marketing Digital é toda ação executado online, tendo por finalidade a promoção e venda de produtos e serviços, através do desenvolvimento da identidade do seu negócio no meio digital e aproximando sua marca do seu público. Dentre as principais estratégias estão o SEO (otimização para mecanismos de busca), o Inbound Marketing, Anúncios e o Marketing de conteúdo. É basicamente o Marketing tradicional incrementado com novas estratégias para alcançar o consumidor moderno, através de estratégias atuais. A regra número #1 do marketing é fazer a oferta certa, no monto certo e no lugar certo e hoje em dia seu público está online, interagindo em redes sociais, se mantendo atualizado, acessando sites de notícias, e claro, pesquisando online quando precisa de alguma coisa. O marketing digital pode te colocar em todos estes lugares do mundo digital, nestes lugares onde o seu público navega. Assim seu público pode te encontrar, visualizar o que você tem a oferecer e obter mais informações sobre a sua empresa, produtos e serviços. Mas como isso funciona? Vamos te explicar!

COMO O MARKETING DIGITAL FUNCIONA?

O Marketing Digital funciona colocando seu negócio nos lugares onde seu público está, se conectando a ele de diversas formas, através de diferentes canais digitais. Para isso é fundamental conhecer seu público-alvo, principalmente o seu comportamento, pois isso vai nos dizer onde ele estará e qual é seu interesse. Desta forma, podemos palnejar estratégias direcionadas à captação deste público, para chamar a sua atenção.

CONCEITOS E ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL

  • Inbound Marketing O Inbound Marketing também é conhecido como marketing de atração, pois o objetivo é fazer com que o seu negócio seja encontrado e, além disso, atrair os seus consumidores, através de estratégias de marketing digital, traçadas após pesquisa do público-alvo para entender suas dores e necessidades. Entendendo as necessidades de determinado público, e como seu produto/serviço pode atendê-las, é possível criar um canal de comunicação eficiente, oferecendo soluções que atendam os seus desse público.
  • Conteúdo Através do Marketing de Conteúdo podemos fornecer informações sobre o seu produto e/ou serviço, mostrando como podem atender determinada necessidade do consumidor. Conteúdo rico e divulgado no lugar certo, para as pessoas certas pode trazer ótimos resultados!
  • Blog Conteúdo é muito valioso no mundo atual, e através de um blog é possível melhorar o desempenho do seu empreendimento, ao mesmo tempo que oferece ao seu público conteúdo de qualidade, de acordo com seu seguimento. Um blog é uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade e relevância do seu negócio na internet.
  • Site O site é a sede da empresa no mundo digital, é o endereço da web onde o público pode ter acesso a todas as informações da empresa/profissional, como missão, valores, história, produtos e serviços. O site é fundamental para estabelecer confiabilidade e relevância de uma empresa ou profissional no mundo online, por isso deve ser personalizado e transmitir profissionalismo.
  • SEM Search Engine Marketing, ou marketing para mecanismos de busca, o SEM é o conjunto estratégias em marketing digital direcionadas aos buscadores da internet. Estas estratégias contemplam anúncios pagos e otimizações orgânicas, até mesmo o SEO está contido neste conceito.
  • SEO SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de busca, consiste em um conjunto de estratégias que tem por finalidade a melhora do rankeamento das páginas do seu website no resultado de pesquisas de buscadores da internet, sendo o Google o maior deles. Isso permite que seu site seja mais visível para o seu público, ganhe destaque e, desta forma, aumente o tráfego no seu site.
  • Redes Sociais As redes sociais são os canais por onde um profissional ou organização pode interagir com seu público e engajá-lo de forma positiva em assuntos relacionados ao seu negócio. Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, são ótimas plataformas para passar a mensagem da empresa e exibir seus produtos e serviços. Para alcançar resultados é preciso consistência unida a conteúdo de qualidade, relevante para o seu público. Com o Facebook ADS é possível impulsionar e aumentar o alcance de posts tanto no próprio Facebook como no Instagram, que pertence à mesma empresa.
  • Anúncios (Google ADS/Adwords) O Google ADS é o mecanismo de anúncios pagos do buscador mais relevante do mundo. Através dele é possível criar anúncios direcionados ao seu público-alvo. Unido a estartégias bem traçadas, a ferramenta permite o alcance de ótimos resultados, com aumento do alcance, e, consequentemente, das vendas.
  • E-mail Marketing O envio de e-mails personalizados de empresas para seus clientes ou prospectos ainda é altamente relevante e gera bons resultados. O e-mail marketing consiste no envio de
mensagens por e-mail, sejam elas informativas ou comerciais. Se manter em contato com o público, também por e-mail, é fundamental.

MARKETING DIGITAL AVANÇADO

Para ser relevante e fazer o seu empreendimento crescer no mundo digital, você precisa contar com estratégias avançadas, mas não somente isso, você precisa ter consistência e monitorar o desempenho constantemente. Isso não é tarefa fácil, mas felizmente uma ajuda profissional, em marketing digital, pode trazer resultados muito positivos para o seu empreendimento. Contar com uma agência de marketing digital pode fazer toda diferença para o seu negócio. Nós da ONE 80/20 temos convicção disso, pois somos especialistas em marketing digital, focados no alcance de resultados de alta performance. Publicado em

ADQUIRA UM PLANO DE REDES SOCIAIS